Rótulos

Os rótulos fazem parte da embalagem. O ideal é que sejam bem trabalhados, com acabamentos diferenciados, já que, além de agregar valor, pode ser decisivo no momento da compra.

Pode ser confeccionado em diferentes tipos de materiais:

PAPEL COUCHE (brilho)

O papel couché é um tipo de papel especial, próprio para uso na indústria gráfica. Consiste basicamente de um papel base (offset), que recebe uma camada de revestimento: carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos, com a finalidade de tornar a sua superfície muito lisa, uniforme. Consequentemente é o papel de melhor qualidade de impressão. Couché quer dizer camada, em francês.

BOPP branco e trasparente e metalizado 

O BOPP (polipropileno Bi-orientado) é um filme plástico, derivado do petróleo. É utilizado em sua grande parte para a fabricação de embalagens para alimentos e etiquetas e rótulos adesivos. Possui resistência ao rasgo (inicial) e não estica.

O tipo de cola e gramatura é especifico para o tipo de aplicação.

Pode ter acabamento em HOT-STAMPING (É um sistema semelhante à tipografia que produz efeitos metalizados. Quando a camada metálica é pressionada pelo clichê quente, desprende-se da fita e adere à superfície do material a ser impresso) e VERNIZ UV FOSCO E BRILHO (A utilização de verniz UV é recomendada quando é necessário obter o melhor resultado em termos de brilho e resistência. A função de protecção do verniz UV é imbatível, especialmente quando existem grandes cargas mecânicas ou contacto com produtos químicos), além da possibilidade de laminação, dependendo da aplicação do adesivo (o rótulo laminado protege a impressão de eventual derramamento de produto químico).

OBS: Temos um tipo de cola especifico para condicionamento a frio da embalagem, sem que o rótulo descole.

APLICAÇÕES:

 Todos os tipos de produtos, como, por exemplo:

  • Alimentos
  • Cosméticos
  • Produtos Automobilísticos
  • Produtos Químicos
  • Produtos Farmacêuticos
  • Produtos de Higiene
  • Bebidas

 

Veja alguns modelos